imafar@imafar.com.br

imafar@imafar.com.br

É seguro usar uma fórmula manipulada prescrita a outra pessoa?

Uma boa farmácia de manipulação conta com profissionais e equipamentos que garantem a qualidade e a eficiência dos medicamentos produzidos.

Mas é preciso lembrar que para o remédio ou suplemento fazer efeito e não causar nenhum problema de saúde, ele deve ser feito exclusivamente para você.

Ou seja, o farmacêutico irá manipular o medicamento, de acordo com a prescrição do seu médico, dentista ou profissional de saúde.

Como funciona o tratamento com medicamento manipulado?

O tratamento com medicamentos manipulados é prescrito pelo médico, dentista ou outro profissional de saúde.

Além disso, ele também pode ser sugerido por pacientes, em casos de tratamentos um pouco mais complexos.

Basicamente, funciona da seguinte forma:

• Você vai ao médico para realizar uma consulta

• O médico irá propor um tratamento específico, de acordo com as suas necessidades

• O médico irá passar uma prescrição com base no diagnóstico e no melhor tipo de tratamento para você

• Você irá levar a receita até uma farmácia de manipulação

• Os farmacêuticos irão manipular o medicamento de acordo com a prescrição médica

Por que não é seguro utilizar medicamentos manipulados prescritos para outras pessoas?

Como você pode ver, o tratamento com remédios e suplementos manipulados, é feito de forma individual, baseado nas necessidades de cada pessoa.

A automedicação pode trazer diversos problemas para a saúde. Além disso, a hipervitaminose (intoxicação por excesso de vitaminas) também traz riscos.

Por isso, você nunca deve consumir medicamentos prescritos para outra pessoa ou então, indicar o medicamento que foi produzido exclusivamente para você, aos seus amigos e familiares.

Caso queira realizar um tratamento mais personalizado, a melhor opção é se consultar com um médico e pedir para ele te dar uma prescrição com base no diagnóstico e no tipo de tratamento que você irá realizar.

Se você já tem a sua receita ou quer tirar outras dúvidas sobre medicamentos manipulados, entre em contato com a IMAFAR.

Faça seu orçamento

Informações importantes:

*Nunca use medicamento sem orientação de um profissional habilitado, principalmente mulheres grávidas, lactantes e menores de 18 anos. Converse com ele sobre os possíveis efeitos colaterais.

*Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o profissional habilitado.

*Os resultados e indicações referentes ao produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, pois variam de pessoa para pessoa e de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto.

Compartilhe esse conteúdo:

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Papo de Especiaista – Alergias

Por Imafar | 1 de setembro de 2021

Uma bate papo sobre alergias em geral com a querida Dra Milena Pandolfi Amaral. O por quê da alergia estar aumentando, se existem formas de prevenção, quais as formas de […]

Continuar lendo >
Homem foto criado por serhii_bobyk - br.freepik.com

5 sintomas de que a sua testosterona anda baixa e como melhorá-la

Por Imafar | 28 de agosto de 2021

A testosterona é o principal hormônio masculino, pois atua em diversas partes do corpo, influenciando o comportamento físico e até mesmo o desempenho sexual. Ela é considerada um hormônio que […]

Continuar lendo >
Carrinho de compras