imafar@imafar.com.br

imafar@imafar.com.br

Efeitos da vitamina C na beleza

Longe de ser apenas uma aliada contra a gripe, a vitamina C traz diversos benefícios para a beleza e saúde da pele.

Devido às suas propriedades joviais, ela é cada vez mais utilizada em cosméticos.

Para saber mais sobre as vantagens da vitamina C para a saúde do seu rosto, corpo e cabelo, continue a leitura.

Os principais benefícios da vitamina C

1. Evita o envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce ocorre devido a oxidação das células, que reduz a produção de colágeno e aumenta o surgimento das rugas.

Pelo fato de o ácido ascórbico ser um poderoso antioxidante, ela é considerada essencial no tratamento da pele, protegendo-a da poluição e radiação solar.

2. Produção de colágeno

Para a produção de colágeno ocorrer normalmente, existe uma substância que não pode faltar: a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico.

Ela é essencial para a formação de fibras colágenas, que estão presentes nos tecidos do corpo.

Sendo assim, é muito importante que você consuma alimentos ricos nesse antioxidante, além de claro, utilizar cremes e séruns com vitamina C.

3. Clareia manchas e uniformiza o tom da pele

A melanina, uma proteína que dá cor a nossa cútis, tem função protetora.

Mas a sua célula, o melanócito, é extremamente sensível. Ou seja, há vários fatores que podem dificultar a produção dessa substância.

E é nesse momento que a vitamina C entra em ação, já que ela contribui para a inibição da tirosinase, a enzina responsável pela transformação de tirosina em melanina.

4. Fortalece os fios capilares

Na verdade, a vitamina C não apenas fortalece os fios, como ajuda a prevenir a queda de cabelo, já que ela possui propriedades reparadoras de células e aumenta a absorção de ferro.

Já a deficiência de vitamina C no organismo, danifica e resseca os fios.

Além de mudar a sua alimentação, você pode ingerir vitamina C através de ativos naturais!

Faça seu orçamento

Informações importantes:

*Nunca use medicamento sem orientação de um profissional habilitado, principalmente mulheres grávidas, lactantes e menores de 18 anos. Converse com ele sobre os possíveis efeitos colaterais.

*Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o profissional habilitado.

*Os resultados e indicações referentes ao produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, pois variam de pessoa para pessoa e de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto.

Compartilhe esse conteúdo:

Postado em

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Papo de Especiaista – Alergias

Por Imafar | 1 de setembro de 2021

Uma bate papo sobre alergias em geral com a querida Dra Milena Pandolfi Amaral. O por quê da alergia estar aumentando, se existem formas de prevenção, quais as formas de […]

Continuar lendo >
Homem foto criado por serhii_bobyk - br.freepik.com

5 sintomas de que a sua testosterona anda baixa e como melhorá-la

Por Imafar | 28 de agosto de 2021

A testosterona é o principal hormônio masculino, pois atua em diversas partes do corpo, influenciando o comportamento físico e até mesmo o desempenho sexual. Ela é considerada um hormônio que […]

Continuar lendo >
Carrinho de compras