imafar@imafar.com.br

imafar@imafar.com.br

Chá verde x café verde: qual o melhor para o seu metabolismo?

Não há nada como uma xícara de café para acordar e dar aquela disposição, não é mesmo? Ou será que há algum tipo de chá que pode substituir o tradicional café?

Para que você entenda mais sobre o chá verde e o café verde, duas bebidas ricas em cafeína, e, a forma como cada uma delas atua no organismo, continue a leitura.

Os benefícios do chá verde

O chá verde possui uma grande quantidade de antioxidantes, aminoácidos, vitaminas, cálcio e potássio.

Por causa da cafeína, a bebida ajuda a melhorar a função cerebral e o desempenho em tarefas cognitivas de longa duração.

Por causa de um suposto conhecido como epigalocatequina galato, que aumenta o gasto energético, ele é recomendado para pessoas que querem emagrecer.

Além disso, melhora o humor e traz benefícios para o sistema digestivo e reduz o risco de diabetes.

Os benefícios do café verde

O café verde é feito com grãos que não foram submetidos a torrefação. Ou seja, como ele não passou por esse procedimento, os grãos conservam nutrientes e substâncias que só podem ser adquiridos através do café verde.

Entre os principais benefícios dessa bebida, podemos mencionar obviamente, o aumento da disposição e concentração, já que é uma fonte de cafeína.

O café verde também acelera o metabolismo e apresenta ação diurética, combatendo a retenção de líquidos e o inchaço do organismo. 

Resultado

Se o seu objetivo é acelerar o metabolismo e consequentemente, emagrecer, o chá verde oferece mais benefícios, já que ele apresenta um grande concentração de fitoquímicos benéficos, que estimulam a queima de gordura.

Porém, o café verde também é um bom aliado de quem deseja perder peso.

Seja na forma de bebida ou suplementação, ambos vão trazer vários benefícios para a sua saúde de forma geral (desde que sejam consumidos com moderação).

Faça seu orçamento

Informações importantes:

*Nunca use medicamento sem orientação de um profissional habilitado, principalmente mulheres grávidas, lactantes e menores de 18 anos. Converse com ele sobre os possíveis efeitos colaterais.

*Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem fazer uso do produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o profissional habilitado.

*Os resultados e indicações referentes ao produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, pois variam de pessoa para pessoa e de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto.

Compartilhe esse conteúdo:

Postado em

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Papo de Especiaista – Alergias

Por Imafar | 1 de setembro de 2021

Uma bate papo sobre alergias em geral com a querida Dra Milena Pandolfi Amaral. O por quê da alergia estar aumentando, se existem formas de prevenção, quais as formas de […]

Continuar lendo >
Homem foto criado por serhii_bobyk - br.freepik.com

5 sintomas de que a sua testosterona anda baixa e como melhorá-la

Por Imafar | 28 de agosto de 2021

A testosterona é o principal hormônio masculino, pois atua em diversas partes do corpo, influenciando o comportamento físico e até mesmo o desempenho sexual. Ela é considerada um hormônio que […]

Continuar lendo >
Carrinho de compras